Com ‘pacotão de reforços’, Oratório acelera preparação para a Copa do Brasil e lança uniformes para a temporada 2025

Com direito a “pacotão de reforços”, O Oratório Recreativo Clube, uma das agremiações mais tradicionais do futebol amapaense, apresentará seu elenco e lançará seus uniformes para a temporada 2025 neste domingo (23), em um coquetel na Zona Norte de Macapá.

A estreia oficial da Orca Demolidora será no dia 26 de fevereiro, quando a equipe enfrentará o São José-RS pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para as 20h, no Estádio Zerão, em Macapá.

Resgate e novos investimentos
O conselheiro do clube, Fernando Borges, destaca que o momento atual representa um “resgate às raízes” do Oratório. Após anos de incerteza e até mesmo de ausência no Campeonato Amapaense, a equipe retornou em 2022, no ano seguinte chegou às semi finais e, em 2024, foi vice campeã estadual, perdendo o título para o Trem.

“Desde o nosso retorno em 2022, decidimos investir não apenas na contratação de novos atletas e na estrutura de trabalho, mas também na qualidade do material esportivo. Lançamos a nossa própria marca, ‘Orca’, em parceria com a empresa paraense Goalkeepper, sempre homenageando algum ponto turístico do Amapá”, afirmou Fernando, que também é vice-presidente do Conselho Fiscal.

O presidente do Oratório, Anderson Salomão, e o vice-presidente do Conselho Fiscal, Fernando Borges, com o uniforme da temporada 2024.

Segundo Fernando, as mudanças no Oratório têm sido graduais e constantes, com investimentos crescentes a cada ano. Isso tem contribuído para a retomada do apoio da tradicional torcida, especialmente após a mudança na diretoria. “Este ano, estamos reformulando toda a estrutura e melhorando as condições de trabalho dos nossos atletas, graças ao emprenho do presidente Salomão e de toda a diretoria”, disse o conselheiro.

Novo comando e ambições para 2025
Em janeiro, o clube elegeu um novo presidente para o mandato até 2028. O empresário Anderson Salomão, que na última temporada era o responsável pelo departamento de futebol, assume a gestão com o objetivo de consolidar o crescimento do Oratório. Em 2024, como Diretor de Futebol, ele esteve à frente da campanha histórica que garantiu a vaga na Copa do Brasil.

Além da competição nacional, a equipe desponta como uma das favoritas ao título do Amapazão Sicredi 2025, cujo calendário ainda será definido. O técnico do Oratório para a temporada é o ex-jogador Ewerton Guimarães, anunciado em janeiro deste ano.

Ewerton Guimarães, técnico do Oratório.