O Governo do Amapá segue com o ritmo acelerado das obras do novo Hospital de Emergência de Macapá, a maior intervenção na saúde pública do estado. No momento, as equipes estão concentradas na estruturação do segundo pavimento do prédio principal e se preparam para iniciar os trabalhos no sexto andar do núcleo rígido da unidade.
O novo hospital terá uma capacidade ampliada para 212 leitos, proporcionando uma significativa melhoria no atendimento de urgência e emergência à população. O empreendimento reforça o compromisso do Governo do Amapá com a saúde pública, uma das suas principais prioridades.

Com um investimento total de R$ 129 milhões, a obra é fruto de uma articulação entre o presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, e o Tesouro Estadual. A área onde o novo hospital está sendo erguido foi cedida pelo Exército Brasileiro, também por meio da intermediação do parlamentar, e está localizada atrás do atual Hospital de Emergência.
Este projeto é considerado um marco para a saúde pública de Macapá e deve atender a uma demanda crescente por serviços de urgência e emergência, beneficiando toda a população do Amapá.