Com primeira-dama do Estado na coordenação, Mais Sorriso atendeu mais de 3,2 mil amapaenses em 2024

Flores durante ação do Mais Sorriso no Habitacional Miracema. Foto: José Baía.

O Governo do Amapá tem ampliado o acesso à assistência odontológica por meio do Programa Mais Sorriso, coordenado pela primeira-dama do Estado, a odontóloga Priscilla Flores. Em 2024, o programa realizou 47 ações, entre iniciativas próprias e parcerias, resultando em mais de 3.200 atendimentos odontológicos em comunidades carentes.

“Nossa missão é levar saúde bucal a quem mais precisa, oferecendo atendimento gratuito e de qualidade em bairros periféricos, comunidades indígenas e municípios do interior. Em 2025, demos início às ações nos residenciais de Macapá, começando pelo Miracema.”, destaca Priscilla Flores, coordenadora do programa.

Priscilla (à esquerda) também participa dos atendimentos odontológicos. Foto: José Baía.

A prevenção também é um dos pilares do Mais Sorriso. No último ano, foram distribuídos 7.144 kits de higiene bucal, em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia – Amapá (ABO/AP) e o projeto “Um Sorriso do Tamanho do Brasil”. Além disso, 528 protetores labiais foram entregues com orientações sobre a prevenção do câncer de boca.

No último sábado (15), o Residencial Miracema, na Zona Norte de Macapá, recebeu a primeira edição de 2025 do projeto “Mais Sorriso na Comunidade”, ação integrada às comemorações do Mês da Mulher no estado. A programação, realizada na Escola Estadual Carlos Alberto Viana Marques, reuniu mulheres do conjunto habitacional e de bairros próximos.

Em dois anos de atividade, o Mais Sorriso já beneficiou mais de 5 mil amapaenses com atendimentos itinerantes, alcançando desde áreas ribeirinhas até aldeias indígenas.

Ação do Mais Sorriso na aldeia indígena Aramirã, em Pedra Branca do Amapari. Foto: Maksuel Martins.