Em um mês, Governo do Amapá realiza 600 cirurgias com o programa Zera Fila

O iniciativa é uma gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado da Saúde e o Centro Capuchinhos.

O programa Zera Fila, do Governo do Amapá, alcançou um marco importante neste início de ano, realizando 600 cirurgias somente no mês de janeiro. A informação foi compartilhada pelo governador Clécio Luís em suas redes sociais nesta segunda-feira, 3.

Em seu anúncio, Clécio destacou a importância do programa para a vida das pessoas, enfatizando que, em apenas um mês, foram realizadas cirurgias em 14 especialidades diferentes, como ortopedia, traumatologia, neurocirurgia, urologia e oncologia. “O Zera Fila tá mudando a vida das pessoas. Em um mês, já realizamos mais de 600 cirurgias, devolvendo dignidade a pacientes que antes esperavam durante meses para realizar um procedimento”, afirmou o governador.

Governador Clécio em seu anúncio nas redes sociais. Divulgação.

O programa, que conta com gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e o Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate (Capuchinhos), tem sido uma referência na gestão pública de saúde do Amapá. Com foco em atender a população com mais rapidez e eficiência, o Zera Fila segue cumprindo sua missão de melhorar a qualidade de vida dos amapaenses, proporcionando acesso a serviços médicos essenciais.