O ex-jogador Ronaldo Fenômeno anunciou, nesta terça-feira (12), a desistência de sua candidatura à presidência da CBF. Segundo ele, 23 das 27 federações estaduais se recusaram a recebê-lo para apresentar suas propostas, inviabilizando sua campanha. Segundo Ronaldo, as que não responderam ao contato são as federações do Amapá, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.
A Federação Amapaense de Futebol (FAF) confirmou seu alinhamento com a atual gestão da CBF, comandada por Ednaldo Rodrigues. Segundo a assessoria de Comunicação, em resposta ao contato de Ronaldo, o presidente da FAF, Raimundo Góes Netto, reforçou que a entidade apoia a reeleição do dirigente, destacando avanços no futebol estadual e nacional sob sua administração.

“A FAF mantém total alinhamento com a gestão do presidente Ednaldo Rodrigues, que tem promovido avanços significativos no futebol amapaense e nacional, sendo reconhecido pela Conmebol e pela FIFA”, afirmou Netto Góes no e-mail enviado ao ex-jogador.
A única federação que recebeu Ronaldo para um diálogo foi a Federação Paulista de Futebol (FPF). Diante da falta de apoio, o ex-atacante anunciou a retirada de sua candidatura, afirmando que não encontrou abertura para o diálogo dentro do atual sistema eleitoral da CBF.
